terça-feira, 28 de junho de 2011

México expulsa jogadores da seleção acusados de envolvimento com prostitutas

Uma das maiores forças futebolísticas da América, o México teve sua imagem manchada por um grupo de jogadores de sua seleção, concentrada em um hotel no Equador, onde se prepara para a Copa América na Argentina, neste mês.

Oito jogadores foram suspensos do torneio pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol, Héctor Gonzalez Iñarritu, depois de serem acusados de levarem prostitutas para o hotel do time.

Os jogadores denunciaram o desaparecimento de pertences do hotel. Foi descoberto, no entanto, que os objetos haviam sido roubados por garotas de programa levadas pelos próprios delatores ao hotel. Segundo Héctor Gonzalez, os jogadores estão enormemente arrependidos e ficarão afastados da seleção por praticamente seis meses.

Além da ausência da seleção mexicana, os atletas pagarão uma multa equivalente a cerca de R$ 7 mil à Federação mexicana.

Dente os atletas está Jonathan dos Santos, da equipe B do Barcelona, uma das maiores promessas do futebol do México. Como ele, também foram suspensos Marcos de la Mora, atacante do Chivas de Guadalajara,  Javier Cortés, do Pumas, Jorge Hernández, Néstor Vidrio, Israel Jiménez, David Cabrera e Néstor Calderón.

A equipe mexicana participará do grupo C da Copa América ao lado Uruguai, Peru e Chile, um grupo relativamente fraco. Contudo, o escândalo às vésperas da competição abala o time e torna a vida da seleção um pouco mais complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário