terça-feira, 31 de maio de 2011

E ele leva o mundo a loucura...

Chamá-lo de um dos maiores nomes da história do futebol mundial, por enquanto, é um tanto quanto duvidoso. Afinal de contas, o grande jogador argentino e melhor do mundo na atualidade, Lionel Messi, tem apenas 23 anos. O meia do Barcelona é implacável com a zagas adversárias. Aplica dribles desconcertantes e tem uma facilidade indescritível para fazer gols. Só nesta temporada foram 53, incluindo os jogos pela seleção argentina.

Depois da conquista do título da Liga dos Campeões da UEFA, no último sábado, Messi pode se tornar o único jogador da história do futebol a ser por três vezes consecutivas o melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA. Nesse caso, o argentino se iguala a Zinedine Zidane e Ronaldo, o fenômeno, com três títulos cada um. O que o difere dos dois ex-craques, porém, é que somente ele será honrado com o prêmio por três vezes seguidas. Seria suficiente para elevá-lo a um dos grandes nomes da história do esporte?

O atacante do Manchester United, Wayne Rooney, brincou, em entrevista coletiva, que sempre escolhe o argentino nos jogos virtuais, mas que Messi é surpreendente nos gramados de verddade. "Eu faço ele fazer o que quero no meu Playstation, mas ele é ainda melhor na vida real "- disse o inglês.

Se o jogador do Barcelona ainda não merece ser alçado a "Eternidade futebolística", merece, ao menos, intermináveis elogios por suas atuações em campo. Lionel está levando o mundo a loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário